quinta-feira, 28 de abril de 2011


Érlon Açoriano

Na noite da última terça-feira, ocorreu o 20º Açorianos de Música, importante premiação musical organizada pela Secretaria Municipal da Cultura de Porto Alegre. Os irmãos Ramil foram as estrelas: Kleiton & Kledir ganharam homenagem pelo conjunto da obra e o caçula do trio, Vitor Ramil, conquistou o melhor CD e DVD do Ano com o álbum Délibab, recheado de milongas, é claro.

Artistas com laços musicais entoados no centro do Estado estavam na categoria Regional, que contempla a música nativista. Érlon Péricles e Shana Müller representaram muito bem com a obra Brinco de Princesa, último disco da cantora. O álbum teve seis canções do compositor que, das duas décadas de produção musical, 17 anos foram em Santa Maria. Entre premiações e festivais, segundo Érlon, já foram mais de 130 prêmios pelas suas músicas.

– Sei que tipo de música vai se encaixar com o perfil do artista. Esse prêmio veio para coroar os 20 anos de composição.

Falando nele, o cantor e compositor subirá no palco do The Groove Music Hall na próxima quarta-feira, dia 4, pela festa “Quarta Gaúcha”, da Gadea Produções. A apresentação contará com os colegas do projeto Buenas e M’espalho, a premiada Shana Müller, Ângelo Franco e Cristiano Quevedo.

(materia FRANCISCO DALCOL, Diário de Santa Maria, 28/04/11)

Nenhum comentário: