quinta-feira, 25 de fevereiro de 2010

ola GAUCHADA...

é o seguinte..vou deixar aqui, para os interessados em Cultura e Musica Latino Americana, uma dica do som de MICAELA VITA e WILLY GONZALEZ, uma dupla de Baixo e Voz, que os amigos que ainda não conhecem, acredito que irão gostar muito. Um regalo do meu amigo, compadre e baixista MIGUEL TEJERA, que me apresentou essa pérola a tempos atraz. Quem quizer mais detalhes é so acessar o Google, que tem bastante material. TEM VÁRIOS VIDEOS NO YOU TUBE, olha que vale a pena conferir...é espetacular!!! Surpreendente...!!!!!!

Já iniciando com as divulgaçoes de Março, aviso aos amigos que no dia 06 estaremos em SANTO ANGELO, junto ao PROJETO BUENAS E M'ESPALHO, fazendo um show num evento do CTG "A VOLTA DOS FARRAPOS"...lá no Parque da Fenamilho...inclusive segue um abração pros meus galos FELIPE e TELISMAR, que estão fazendo uma baita divulgação....

LÁ ESTAREMOS DE VIOLÃO NA MÃO E GARGANTA AFIADA....E CD NOVO NA MALA DE GARUPA!!!NÃO VÃO ME FAIÁ HEIMMM MISSIONERADA!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

NO MÁS... este final de semana estarei na RÁDIO RURAL, fazendo uma participação no
GALPÃO DO TIO NICO, programa tradicional das manhas de domingo na Rural, com o querido NICO FAGUNDES, divulgando o cd novo...

Ano começando a mil, temos com a agenda de Março praticamente fechada,
muita coisa acontecendo: confirmados REPONTE DA CANÇÃO e FESTIVAL ZÉ MENDES....e tambem o CORUJA DA CANÇÃO...(agora vai!!! Da-lhe Kuka...não te afloxa!!!) E ainda, de repente, pode ter o CANTO MISSIONEIRO!!


Não dá pra se queixa né...
e nem floxa muito....
ehheeeh...

abraços
a gente se fala...

domingo, 21 de fevereiro de 2010

e com vocês...TITO GUAIACA!!
Entre tantas histórias, tantos causos e lendas, a cultura gaúcha vai a frente. A quem acredite em espírito, encosto, alterego, personalidade dupla, enfim... Eu de tempos pra cá ganhei um apelido carinhoso dos amigos.
Dizem eles que tem tenho uma personalidade que surge as vezes, sempre de madrugada, geralmente acompanhado de algumas cervejas ou doses do "vermeio"(apelido carinhoso que dei ao Jonny Walker)...e que a tal "entidade" toma conta de mim. Bonachão, alegre, opinante...cantador, gauchão!!! Ehheheehh... tomo umas a mais e a gurizada se deita... - Lá vem o Tito!!
Sua origem foi numa noite fria de um Carijo da Canção, ensaiávamos a canção TROPA PONTA CORTADA, do Sabani e do Miguel Bicca. Falava em tropeadas de mulas, e eu "vestido a rigor" de poncho e chapéu bem tapiado, me apresentava dizendo: Muito prazer, TITO GUAIACA...!!Tudo por conta de um verso da letra que fala: "Tropa pronta e faturada... Burro, cargueiro e bruaca...e o velho Tito Guaiaca...Cozinheiro ePonteador!!" Pra que!!??? não é que pegou...e se alastrou...chegando até na Laranja Azeda!!! Ai pra completar, o meu irmão BINHO PIRES deu mais uma mãosinha...fez uma homenagem ao Tito...uma letra que espero musicar
hora dessas...vai lá...:
SOU HOMEM FORTE NA RELIGIÃO, NÃO TENHO MEDO DE ASSOMBRAÇÃO,
RESPEITO AS ALMAS DO OUTRO LADO, MAS QUE NÃO VENHAM PRO MEU COSTADO.
TEM COISA ESTRANHA ME ACONTECENDO, MINHA CABEÇA ANDA ESQUECENDO
QUANDO EU ACORDO DUMA RESSACA, TEM CAUSO NOVO DO TAL GUAIACA!

DIZ QUE É ASSIM QUE ACONTECE, EU TOMO UNS TRAGOS ELE APARECE
É MUITO PIOR QUE ANDAR COM SARNA, SE EU TOMO UM FOGO ELE SE ENCARNA...

TITO GUAIACA, DONDE TU VEM!?? DO OUTRO LADO QUE A ALMA TEM!!!!!!
TITO GUAIACA, QUAL É TUA FÉ!?? EU ACREDITO É NO CHAMAMÉ!!!!!!!!

SOU HOMEM SÉRIO, DE SOCIEDADE...MAS O GUAIACA, BARBARIDADE...!!!
É TIPO Á TOA, FALA GRITANDO...SEMPRE BORRACHO, INCOMODANDO...
EU FAÇO LETRA E MELODIA E O TITO ATRACA SÓ DE "APORFIA"
FAZ SERENATA COM MEU VIOLÃO E EU PAGO O PREÇO DA CONFUSÃO!!

DEUS QUE ME LIVRE SE FOR ASSIM, O TITO APRONTA..SOBRA PRA MIM
ESTOU PERDENDO MINHA RAZÃO, POIS O GUAIACA NÃO TEM PADRÃO!

TITO GUAIACA, PRA ONDE TU VAI!??? EU VOU PRA ONDE TEM SAPUCAY
TITO GUAIACA, QUAL É TUA FÉ!?? EU ACREDITO É NO CHAMAMÉ!!



BUENO...é isso ai Indiada...!!se toparem com o Guaiaca por ai...não se assute!!!! Ele tem bom coração ...o perigo é se tiver com o ele o "TOPO"...mas esta é outra história...que outro dia eu conto pra voces!!!!!!!!!!!!!!

a gente se fala.......